O primeiro doce ano!

Fecho os olhos e consigo voltar no tempo, consigo voltar ao dia em que ele nasceu, aos detalhes, ás cores. Sinto todos os cheiros, os toques…sinto o movimento da saída e a primeira vez que os nossos olhos se cruzaram…

E agora já passou um ano desde esse dia….onde está o perfume do recém-nascido e a sua pele macia? Onde está o seu corpinho pequenino que me cabia num braço, onde está aquele olhar semi cerrado de quem tem olhinhos de bebé, quem autorizou que este ano passasse tão depressa??!!

Agora temos um bebé/menino que corre a casa toda de gatas, que adora perseguir os gatos, que come tudo o que lhe ponham na boca, e algumas coisas que ele próprio põe e que não era suposto! Que gosta de estar de molho e principalmente molhar tudo e todos à sua volta! Que diz ” mamã” e pouco mais ( digamos que também é a palavra mais importante!) Que adora as maminhas e já não pode ver a mãe despida que há sempre espaço para um leitinho quentinho! Que adora bolas, não pode ver uma que ” corre” para a ir buscar e atira-la a alguém! Que detesta estar sozinho e não pode ver ninguém ir embora, caso contrário fica com ar de abandonado!

Apesar de ter estado este ano com ele em casa, ainda assim parece que não aproveitei todos os segundos, não dei os beijinhos todos e os abraços também não foram que chegue…que vicio este de amar tanto, de querer tanto bem a este ser tão frágil que achamos ser só nosso e não é!

Ser mãe ( pais) é sufocante! Enquanto a sociedade empurra os nossos bebés para a independência eu empurro o meu para os meus braços! Para o meu colo, para a minha cama, para mim!

Já passou o primeiro ano, e muitos mais virão, e eu espero poder continuar a assistir à felicidade do meu pequenino, a ouvir as suas gargalhadas e  acima de tudo ser a melhor mãe que consigo, não espero ser perfeita, porque não sou, mas espero que o melhor de mim faça dele ( deles) seres humanos felizes.

Parabéns bebé!

LPBS-1 LPBS-2 LPBS-3 LPBS-4 LPBS-5 LPBS-6

Preparem-se..porque a Colecção de bigodes está completa!

Babybigodes

Falta o último bigode…em breve neste blog!

O seu comentário é importante :)

