O tempo não pára e ainda bem…

De caracóis rebeldes e desalinhados saltita por todo o lado…a palavra silencio não faz parte do seu vocabulário…conheço-a tão bem…basta um olhar e sei o que sente o que pensa…Não sei se ela é transparente se sou eu neste meu sentido apurado de mãe que detecta à légua a alegria, o medo e as inseguranças…

Já não me lembro da minha vida antes dela nascer…mas lembro-me de cada detalhe do seu ar frágil quando fomos apresentadas, tão pequenina e tranquila, de pele macia e cheirava tanto a amor…aquele perfume irresistível que nos vicia os sentidos e nos impele aos beijos demorados…Lembro-me das traquinices, de quando começou a andar, das primeiras palavras…dos abraços…

De uma doçura ás vezes perigosa ( porque o é com todas as pessoas) distribui carinho sem pedir retribuição…diz-me centenas de vezes o quanto gosta de mim…de nós…fala de como é feliz e tem sorte…ri muito alto, ás vezes alto demais para os ouvidos sensíveis do irmão durante a minúscula sesta que faz!

Gosta de mostrar o que sente, e faz questão de o verbalizar, seja positivo ou não, o que já me causou alguns constrangimentos quando foi pedir justificações ao senhor do restaurante que lhe disse que o gelado tinha uma oferta e não tinha oferta nenhuma! Diz vezes sem conta agarrada ao irmão que ele é o ” seu sonho realizado” e eu de parte fico pequenina de emocionada e gigante de tanto orgulho…

Faz hoje 8 anos que ela nos transformou a todos…e desde esse dia já nada foi igual…foi tudo muito melhor…e nada ..mas mesmo nada…me faria mudar um único segundo da nossa vida….

_OMA4521-Editar _OMA4511-Editar

O seu comentário é importante :)

